Estilinga

A comunidade que faltava para lançar startups e side projects em Português!

Se você já criou uma startup ou side-project (projeto paralelo) –como por exemplo um livro, podcast ou produto digital– de forma independente no Brasil, sabe que no final das contas o mais difícil é o lançamento.

Assim como você, nós também sentimos que lançar e receber comentários e sugestões sinceras deveria ser mais fácil que construir a coisa toda.

Nós passamos um tempo observando plataformas fora do Brasil (como o Product Hunt e o Indie Hackers) onde criadores e fundadores independentes podem interagir entre si, lançar seus projetos e receber sugestões de early adopters (primeiros usuários). Percebemos que elas têm dois elementos essenciais que tornam mais fácil o lançamento de startups e side-projects independentes: uma comunidade ativa e uma ferramenta de lançamento.

No entanto, todas as que encontramos são em Inglês. Isso é limitante se seu projeto é focado no mercado brasileiro ou está apenas em Português.

Depois de pesquisar o que tem no Brasil, percebemos que há um espaço para uma plataforma em Português com ferramentas para lançar startups e side-projects independentes e construir uma comunidade de criadores e primeiros usuários.

Nossa hipótese: existem muitas pessoas no Brasil criando bootstrapped startups e side-projects independentes que ainda não estão percorrendo o caminho de incubadoras, aceleradoras e venture capital. Para essas pessoas, decidimos construir a Estilinga.

Ir para o produto
Lançado por
David Asbahr Pedoneze
CTO @ Lefty Ventures
Criado por
Bruno Rigolino
product designer
David Asbahr Pedoneze
CTO @ Lefty Ventures